Suplemento aumenta a resistência muscular!

Suplemento aumenta a resistência muscular!

Durante a prática de exercícios de força, como a musculação, nosso organismo necessita de grande quantidade de energia, o que leva a um grande consumo de oxigênio. Com a continuidade do esforço vão se esgotando as reservas deste oxigênio o que faz com que o corpo passe a utilizar outras vias de produção de energia, resultando na produção de uma substância chamada de ácido lático.

Quanto maior a atividade maior a produção e deposição de ácido lático no músculo que, como efeito adverso, torna-se fadigado, perdendo assim a sua força. Como mecanismo natural de compensação deste efeito o músculo utiliza um aminoácido denominado de Carnosina, existente naturalmente em nosso organismo, e com propriedades de combater o processo de acidose causado pelo ácido lático.

Quanto mais forte o exercício, e mais treinando o aluno, maior a necessidade de Carnosina. Estudos comprovaram que a suplementação com o aminoácido Beta-Alanina tem a propriedade de adentrar os músculos produzindo então a Carnosina, o que resultaria em uma melhora da performance, ou seja, permitindo que o músculo seja capaz de realizar um maior esforço e por maior tempo. Facilmente encontrada em lojas de suplementos ou mesmo nas farmácias magistrais a Beta-Alanina deveria estar entre os suplementos básicos daqueles que praticam atividades de força com o objetivo de aumento de massa muscular.

Para ler mais: www.muscleandfitness.com/nutrition/85

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>