Extrato de raíz cultivada nos Andes é utilizado como tônico para a saúde!

Extrato de raíz cultivada nos Andes é utilizado como tônico para a saúde!

Cultivada na região dos Andes, em altitudes que ultrapassam quatro mil metros, a Maca é considerada o Ginseng dos Andes ou mesmo o Viagra dos Incas, por conta de suas propriedades estimulantes do organismo. Estudos tem demonstrado que, tanto em homens como mulheres, a raiz tem efeitos sobre os sistemas hormonais, já que sua molécula teria ação a nível de seus receptores, comportando-se então como se fosse um destes hormônios. Em mulheres com perdas hormonais a Maca tem demonstrado reduzir os efeitos dos calores característicos da menopausa e prevenir osteoporose, além de apresentar melhora do estado geral de humor.

Cientificas explicam que a planta também age a nível de neurotransmissores, substâncias produzidas em nosso cérebro e responsáveis por nosso comportamento e estado de humor. Em homens tem demonstrado efeito positivo nos quadros de disfunção sexual, assim como na melhora da libido. Antes pouco conhecida a Maca já pode ser encontrada em lojas de suplementos, em pó, que pode ser adicionado a sucos ou vitaminas. Em farmácias de manipulação o seu extrato pode ser manipulado em cápsulas, correspondendo a mais um suplemento para nossa fórmula de vitaminas e antioxidantes.

Life Extension Magazine, pg 28, May 2012.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>