Exercícios de agachamento com peso fazem mal para os joelhos?

Exercícios de agachamento com peso fazem mal para os joelhos?

Para ou autor americano Michael Matthews existe uma errônea ideia a respeito de determinados exercícios aplicados à musculação, sendo o agachamento um dos mais envolvidos no mito de que frequentemente podem causar danos aos joelhos. Importante para o desenvolvimento dos músculos da perna e glúteo, muitos realmente tem histórias infelizes para contar a respeito de lesões sofridas durante sua performance. A questão porém não está ligada diretamente ao exercício e sim à sua correta execução, o que se aplicaria à toda prática de força e sobrecarga. Entrar em uma sala de musculação é, hoje em dia, talvez o exercício mais praticado por quem busca melhorar a forma física e a saúde. Não requer companheiro para a sua prática, pode ser realizado a qualquer hora do dia e a qualquer dia da semana, sendo até dispensável um acompanhamento profissional, já que mundo afora existem academias que não fornecem o acompanhamento de um educador físico, o que também ocorre frequentemente em academias de hotéis. Por esses motivos cabe ao aluno conhecer seu corpo e a correta postura para a execução dos exercícios com peso, o que, neste caso, deve ser orientado por um profissional. É através da perfeita postura durante as séries que poderemos melhorar nossa força e aumentar os músculos envolvidos no exercício, sem ter as temidas lesões. Matthews destaca ainda que exercícios como o agachamento trazem benefícios para todo o corpo, já que por envolver uma grande quantidade de fibras musculares ocorre uma maior liberação de hormônios envolvidos no crescimento, beneficiando, inclusive, outros grupos musculares. Muscle Myths, 50 Health & Fitness Mistakes You Don’t Know You’re Making, Michael Matthews, Kindle Edition.

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