Dois dos vinte e cinco segredos que estão escondendo de você!

Dois dos vinte e cinco segredos que estão escondendo de você!

A edição de setembro de 2012 da revista Super Interessante traz como matéria de capa um interessante e divertido tema, onde coloca como “segredos” conceitos inseridos no cotidiano e tidos como verdade, porém levemente distorcidos, digamos assim. Dois deles dizem respeito à sua saúde e valem a pena serem revistos, já que também são temas frequentes de nossas matérias.

  1. Fazer exercício não é a maneira mais eficaz de emagrecer. Ainda presenciamos nas academias o esforço daqueles que pretendem perder aquelas gordurinhas extras nas aulas, esteiras ou bicicletas tentando queimar calorias. E é esta ideia de queimar calorias que faz com que a atividade aeróbia não seja a melhor arma contra a manutenção da composição corporal, já que ao longo de um dia inteiro temos a possibilidade de ingerir quantidades de alimentos que fariam com que uma pessoa precisasse passar horas, quem sabe o dia todo, tentando queimar o que ingeriu. A melhor forma de você emagrecer é realmente controlando o que você come, ou seja, a qualidade do seu alimento, sendo a atividade física usada para melhorar a sua saúde e aumentar a sua massa muscular, o que realmente irá aumentar o seu metabolismo e ajudar na queima das gordurinhas extras, mesmo fora da academia.
  2. Adoçante artificial engorda mais do que açúcar. Mais um conhecimento distorcido e baseado no consumo de calorias. A ideia de que contar calorias é o ideal para avaliarmos se estamos ingerindo de mais, ou precisamos comer menos é, mais uma vez, o motivo de estarmos cometendo um equívoco, já que nosso organismo não responde apenas à quantidade de calorias, ou seja, energia que ingerimos, e sim ao seu tipo. Ao usarmos uma substância química, com poucas ou mesmo zero calorias, estamos alterando a percepção de nosso sistema de absorção e fazendo exatamente o oposto, engordando. Estudos científicos vem comprovando este efeito ao longo dos anos e, claro, quebrando o conceito fortemente criado de que contar é a melhor forma de perder.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>